3 de março de 2009

chá das 5 com os imortais

Peter Pan fala pro Dorian Gray:
- Passa o açúcar?
- Um torrão ou dois?
- Deixa de frescura e passa logo esse açucareiro! Não tem torrão nenhum aí!
- Hummm... Grosso!
- Por que você não vai dar uma espiada no seu retrato e larga do meu pé?
- Por isso que a tua sombra já largou do teu pé há muito tempo!

Silêncio constrangedor.

- O último que disse isso perdeu a mão no estômago de um crocodilo.
Todos se olham. Só se ouve o tique-taque do relógio.
- Vamos mudar de assunto – pediu Dom Sebastião. Já estou cansado de guerra.

- A sua pele está maravilhosa, Highlander – elogiou Richard Clayderman.
- É fácil manter. Ninguém precisa perder a cabeça por isso – vira-se para o Conde Drácula – não resisto a essa piadinha.
- Eu já não posso dizer o mesmo... Se pelo menos fosse uma xícara de sangue, em vez desse chá!
- Ofereço o meu, se o gentil cavalheiro assim desejar – disse Dorian Gray atirando um olhar lânguido.
- Que tipo é?
- “A” positivo.
- Lamento, só consumo “O” negativo. A gente vai ficando mais exigente com o tempo... Mas agradeço a oferta.
- Não há de quê.

- Alguém aqui pode me dizer que espécie de biscoito de polvilho duro é esse? Quem fez essa mistura não entendia nada de alquimia – blasfemou Saint Germain. – Nem a pedra filosofal teria quebrado meu dente assim!
Drácula deu um gritinho:
- Ai!
- Que foi?
- Ainda bem que não mordi com o canino.
Um e outro sorveram o chá quente e largaram disfarçadamente seus biscoitos no prato. Não adiantou, pois, ao caírem, rodopiaram fazendo um barulho metálico.

- Se eu soubesse que ia passar a eternidade com vocês...
- O que é que tem?
- Teria morrido de verdade – suspirou Elvis.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só vc pra me fazer rir num momento desses. Obrigado.
bjs, Cris

Marcya disse...

;O)

Anônimo disse...

Muito bom :-)
(invejinha de não ter escrito isso)

Marcya disse...

Pois saiba que eu pensei (de verdade!) "o César é que já deve ter escrito algo assim"...
:o)))

Anônimo disse...

Ah, nem passei perto :-)

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Achei que fosse encontrar Alice aí no chá. :)

Adorei!
Beijo!

Princess Deluxxe disse...

adorei!

Ana Lima disse...

sensacional!!!!!!!!!
bj, anali

Robson disse...

Hahaha, amei, genial! Já vi que terei que parar e ler suas coisas antigas, uma melhor que a outra! Amo sua mente! Bj.